Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Colmeia INPA ASF - 18.6x18.6 - IC

Ref: 76

Medidas da caixa: interna 18,6 x 18,6, externa 25,5 x 25,5

Um grande diferencial desta colmeia é a utilização em toda a colmeia de tábuas com 3,5cm de espessura, proporcionando muito mais conforto térmico para as abelhas e economia de consumo de mel para gerar calor no ninho.

Madeira impermeabilizada com cera de abelha, não necessita pintura e com maior tempo de vida útil.

No modelo INPA, dividido em alças, cada repartição é diferenciada para atender as necessidades da colônia. Esse modelo, que foi largamente testado no Meliponário do Grupo de Pesquisas em Abelhas do Instituto Nacional de Pesquisas do INPA e em Meliponários rurais do Amazonas, serve para espécies de abelhas meliponas e trigonas que constroem discos de cria sobrepostos. Neste modelo de caixa-padrão, as partes articuladas permitem o manejo da colmeia com manipulação mínima dos discos, dos potes e das abelhas. Isto garante um melhor e mais rápido desenvolvimento das colônias. As alças podem ser manejadas (adicionadas ou removidas) de acordo com o desenvolvimento da colônia ou com o interesse do meliponicultor. Colmeias-padrão Meliponário rural com caixas padronizadas 22 PROJETO FRONTEIRA 23 MELIPONICULTURA NA AMAZÔNIA Por exemplo, assim que uma colônia é formada, não há necessidade de acrescentar melgueira. Também se o interesse do criador for apenas multiplicar as colmeias, não há necessidade de colocar a melgueira, o que diminuirá o tempo entre as multiplicaçoes das colmeias. Caso o seu interesse seja produção de mel, então a melgueira deve ser acrescentada apenas quando a colônia estiver forte e em época de florada. A lixeira pode ser adicionada ou removida para limpeza das caixas. Vale lembrar que ela deve ser utilizada apenas em espécies de abelhas que apresentem muita umidade dentro da colônia (por exemplo, uruçu boca-de-renda – Melipona seminigra; uruçu boca-de-ralo – M. rufiventris). Outras abelhas, como a jupará - M. interrupta) e a canudo (Scaptotrigona xanthotricha) não tem necessidade de lixeira.

Obs: O tipo de madeira utilizado na fabricação das caixas pode variar conforme a oferta no mercado, podendo ser em Pinus ou Eucalipto

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características