Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

FORMÃO PARA APICULTURA, COMO USAR? O formão para apicultura é como uma extensão da nossa mão, se faz importante desde o início do nosso trabalho, em alguma colmeias começamos a usá-lo para nos ajudar a tirar o telhado de proteção, depois o usamos para abrir as colmeias, algumas muito propolizadas, por isso a necessidade de um formão de boa qualidade e resistente; depois vem a separação dos quadros, onde a parte menor atua como uma alavanca entre os quadros para separá-los e em muitos casos ain
CAp
Product ID: 417
Product SKU: 417
New In stock />
Formão para apicultora aço carbono Galvanizado

Formão para apicultora aço carbono Galvanizado

Marca: CAp
Ref: 71
Garantia: 1 ano após o recebimento do produto
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

FORMÃO PARA APICULTURA  EM AÇO CARBONO, COMO USAR?

O formão para apicultura  é como uma extensão da nossa mão, se faz importante desde o início do nosso trabalho, em algumas colmeias começamos a usá-lo para nos ajudar a tirar o telhado de proteção, depois o usamos para abrir as tampas das colmeias, algumas muito propolizadas, por isso a necessidade de um formão de boa qualidade e resistente; depois vem a separação dos quadros, onde a parte menor atua como uma alavanca entre os quadros para separá-los e em muitos casos ainda temos que usar a ponta do formão para limpar uma solda com própolis antes de separá-los.

Também o apicultor usa para raspar cera e própolis das tampas, quadros e onde for necessário para limpar e cuidar da manutenção da colmeia. Esse trabalho de limpeza das colmeias, ao final do dia, depois de revisar alguns enxames, pode render uma quantidade significativa de cera e própolis, por isso é bom ter um bolso grande ou um outro recipiente para guardar esses produtos da colmeia. Uma outra utilidade: quem já não deu aquela “raspadinha” no favo para ver a cor do mel e sua densidade....

Essas são algumas das utilidades do formão de apicultura.

O formão de apicultor mais comum é o produzido em aço galvanizado, para aqueles que trabalham com produtos orgânicos, muitas certificadoras exigem todo o material em aço inoxidável, inclusive o formão e tem também aqueles com pegador de quadros, um tanto desajeitado para se usar por causa do tamanho, mas que a gente se acostuma com o passar do tempo a caba fazendo menos força para puxar os quadros da colmeia.

O formão inexplicavelmente é uma ferramenta que “some” com frequência... , quem já não perdeu alguns em seus apiários ...frown. Por isso é sempre bom ter um de reserva para essas emergências. Apicultor prevenido nunca tem que sair antes do apiário por falta de acessório apícola que o impeçam de terminar o manejo no apiário.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.