Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Incrustador para cera alveolada elétrico bivolt - CA

Marca: CAp
Ref: 95
Bivolt

INCRUSTADOR DE CERA  ALVEOLADA ELÉTRICO BIVOLT

O incrustador de cera da Casa do Apicultor de Campinas é simples e prático de se usar.

É usado para aquecer os fios dos quadros de ninho ou de melgueira.

Para seu uso precisamos de uma tomada de 110V ou 220V, um pouco de água e umas pitadas de sal.

Como usar o incrustador de cera elétrico

Coloque água no pote de vidro, aproximadamente ¾ do seu total, coloque uma leve pitada de sal, mexa bem e coloque o plug na tomada; faça um teste em um dos quadros, caso não esteja aquecendo o suficiente, vá adicionado sal aos poucos até chegar a temperatura ideal, é o sal que vai aumentar condutividade e aquecer o fio, mais sal – mais quente, menos sal – menos quente. A temperatura desejada é aquela que solda a cera no arame e não aquela que corta a cera.

Ajustada a temperatura, o apicultor deve colocar uma folha de cera alveolada ou cera moldada, em sua tábua de incrustar cera, deixando a folha na altura dos arames e em contato com eles, pegue cada uma das pontas do incrustador, uma em cada mão e encoste uma das pontas no ínicio do processo de aramação do quadro e a outra no final da aramação, assim a corrente elétrica passará por todo o fio, e assim que o apicultor perceber que a cera já está se fundindo ao arame, retire uma das pontas do arame, faça uma leve pressão para ajustar a solda por igual em todo o quadro com a cera moldada.

Cuidado para não se demorar com os fios em contato com os arames, pois poderá aquecer além do necessário e cortar a cera, desperdiçando o serviço.

Geralmente o quadros de ninho ou os quadros de melgueira possuem um rebaixo na sua parte superior; não esqueça de ajustar a folha de cera nesse friso antes da solda, pois depois teremos que colocar um fio de cera derretida nesse friso para evitar que a cera dobre e se desloque do friso.

Para colocar esse “fio de cera” no quadro, derreta um pouco de cera de abelha em pote e em banho-maria, assim que a cera derreter pegue uma colher, segure o quadro que já foi soldado, incline ele um pouco e derrame a cera da colher na ponta que está no alto e deixe escorrer até o final da cera, se preciso, repita a operação para soldar a cera em todo o quadro.

Para facilitar esse trabalho foi criada o caneco para incrustar cera, acessório prático e que acelera muito nosso trabalho

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características