Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Apicultor, simplifique e agilize a incrustação ou solda da cera alveolada ou moldada em seus quadros de ninho ou melgueira utilizando nosso incrustador bivolt, você só precisará de 01 tomada 110V ou 220V, um pouco de água e uma pitada de sal.
CAp
Product ID: 151
Product SKU: 151
New In stock />
Incrustador para cera alveolada elétrico bivolt - CA

Incrustador para cera alveolada elétrico bivolt - CA

Destaque
Mês 10 - 10% + 10x
Marca: CAp
Ref: 95
Itens inclusos: 01 incrustador
01 pote vidro 800ml
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Bivolt

INCRUSTADOR DE CERA  ALVEOLADA ELÉTRICO BIVOLT

O incrustador de cera da Casa do Apicultor de Campinas é simples e prático de se usar.

É usado para aquecer os fios dos quadros de ninho ou de melgueira.

Para seu uso precisamos de uma tomada de 110V ou 220V, um pouco de água e umas pitadas de sal.

Como usar o incrustador de cera elétrico

Coloque água no pote de vidro, aproximadamente ¾ do seu total, coloque uma leve pitada de sal, mexa bem e coloque o plug na tomada; faça um teste em um dos quadros, caso não esteja aquecendo o suficiente, vá adicionado sal aos poucos até chegar a temperatura ideal, é o sal que vai aumentar condutividade e aquecer o fio, mais sal – mais quente, menos sal – menos quente. A temperatura desejada é aquela que solda a cera no arame e não aquela que corta a cera.

Ajustada a temperatura, o apicultor deve colocar uma folha de cera alveolada ou cera moldada, em sua tábua de incrustar cera, deixando a folha na altura dos arames e em contato com eles, pegue cada uma das pontas do incrustador, uma em cada mão e encoste uma das pontas no ínicio do processo de aramação do quadro e a outra no final da aramação, assim a corrente elétrica passará por todo o fio, e assim que o apicultor perceber que a cera já está se fundindo ao arame, retire uma das pontas do arame, faça uma leve pressão para ajustar a solda por igual em todo o quadro com a cera moldada.

Cuidado para não se demorar com os fios em contato com os arames, pois poderá aquecer além do necessário e cortar a cera, desperdiçando o serviço.

Geralmente o quadros de ninho ou os quadros de melgueira possuem um rebaixo na sua parte superior; não esqueça de ajustar a folha de cera nesse friso antes da solda, pois depois teremos que colocar um fio de cera derretida nesse friso para evitar que a cera dobre e se desloque do friso.

Para colocar esse “fio de cera” no quadro, derreta um pouco de cera de abelha em pote e em banho-maria, assim que a cera derreter pegue uma colher, segure o quadro que já foi soldado, incline ele um pouco e derrame a cera da colher na ponta que está no alto e deixe escorrer até o final da cera, se preciso, repita a operação para soldar a cera em todo o quadro.

Para facilitar esse trabalho foi criada o caneco para incrustar cera, acessório prático e que acelera muito nosso trabalho

01 incrustador
01 pote vidro 800ml

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.